segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Google convida você para subir na Torre Eiffel


Google usou esse equipamento para registrar as imagens do tour

Você já pensou em visitar a Torre Eiffel e subir até o topo sem sair de casa, sem mesmo levantar do sofá? Pois agora é possível! O Instituto Cultural da gigante da informática Google e a Société d’exploitation de la Tour Eiffel firmaram uma parceria que abriu as portas de um dos principais monumentos franceses às câmeras do Google que nos proporcionam uma visita à la Street View aos andares superiores da torre.


As equipes da Google captaram todas as imagens necessárias para esse passeio interativo na Torre Eiffel em aproximadamente 6 horas em dois dias de trabalho entre 6 e 9 horas da manhã sempre antes da abertura da torre aos visitantes. Para realizar o trabalho a Google precisou desenvolver um equipamento especial de apenas 60kg e medidas reduzidas a fim de conseguir se mover nos espaços estreitos dos andares superiores.

Fazer um tour online pela Torre Eiffel é fantástico...


No final das contas somos automaticamente levados a nos questionar, por que ainda ir a Paris para conhecer a torre e admirar a paisagem parisiense com nossos próprios olhos? A resposta é simples: vale a viagem (e a longa espera na fila) a enorme sensação de vertigem que toma conta da gente a partir já do segundo e terceiro andar e que não temos diante da tela do computador e ainda a possibilidade de admirar a região parisiense em um belo dia de SOL! Ainda, como complementos que ficam reservados à viagem e nenhum app pode proporcionar é a possibilidade de beber champagne no topo da torre e comprar uma miniatura vinda diretamente da China nos arredores do Champs de Mars ;)

... ainda assim a sensação de vertigem e a bela vista de um dia de sol ainda valem a viagem para conferir a torre de perto
Oscar Berg
Brésil,
Le 14 octobre 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário