domingo, 13 de outubro de 2013

IKEA anuncia cinco novas lojas e 1200 novos empregos na França


Famosa entre os brasileiros como uma empresa que vende móveis de qualidade por preços inacreditáveis, a IKEA continuará a investir fortemente na França apesar de resultados negativos no último ano.

Na última quinta-feira, 10 de outubro, a filial francesa da sueca IKEA anunciou que abrirá cinco novas lojas e criará 1200 empregos entre 2014 e 2016. A empresa que já possui 29 filiais na França ganharia lojas em Orléans (Loiret), Bayonne (Pyrénées-Atlantiques), Clermont-Ferrand (Puy-de-Dôme), Mulhouse (Alsácia), Nice (Alpes-Maritimes) e Vénissieux (Rhône). A primeira nova loja a abrir será a de Clermont-Ferrand (Verão de 2014) e então Bayonne, Mulhouse e Orléans (2015) e, finalmente, Vénissieux e Nice (2016). Ainda, as lojas de Paris Nord 2, Laisir (Yvelines), Montpellier (Hérault) e Vitrolles (Bouchesdu-Rhône) devem ser reformadas. Ótima notícia para brasileiros que habitam essas localidades ou aqueles em vias de se expatriarem em algumas dessas cidades e que buscam móveis com design contemporâneo e baixo custo.

Atualmente a França é o terceiro maior mercado da IKEA no mundo. As vendas no Hexágono respondem por 9% do total da empresa sueca. Em 2012 a empresa teve um volume de negócios de 2,39 bilhões de euros, o que garante o primeiro lugar no segmento de móveis na França, detendo 17,8% do mercado. Ainda assim, a empresa vendeu 4,3% a menos do que no ano anterior, reflexos da crise. O diretor da IKEA France, Stefan Vanoverbeke conclui: “Neste contexto econômico difícil, a performance de IKEA France continuam sólidas”.

Até 2025 a empresa pretende contar com 45 lojas e dominar 20% do mercado francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário