terça-feira, 30 de abril de 2013

FRANCO-FESTA: Comunidade francesa se reúne para festejar o 1º de maio






Pela primeira vez, quatro associações francesas (Associação de Franceses do Exterior/ADFE, Associação de Pais de Alunos do Liceu Pasteur/APE, São Paulo Accueil/SPA e União dos Franceses do Exterior/UFE) decidiram de se reunir para organizar um evento em comum: a Franco Festa. A intenção dessas associações é de poder reunir em um mesmo dia o maior número possível de franceses para um momento de confraternização e também para recolher fundos para associações caritativas francesas.
A Franco Festa será realizada no feriado de 1º de maio de 2013, no espaço Dom Pedro, entre o Jardim Botânico e o Parque Zoológico da cidade de São Paulo. Um local próprio para o convívio em família em meio ao parque ecológico e a Mata Atlântida que fará esquecer o concreto da cidade!
A Franco Festa promete ser um evento inesquecível. As diversas associações que participam do evento irão disponibilizar diversas opções de entretenimento, como música e prática de esportes e até mesmo circo! Tudo foi planejado para agradar à toda família, desde os pequenos aos adultos. Uma feira beneficente (quermesse) também será organizada.

Piquenique

A proposta da Franco Festa é organizar um grande piquenique coletivo à francesa. A fórmula proposta é simples: cada um é responsável de trazer seu cesto. Será possível completar o piquenique com churrasco, bebidas, crepes e bolos que serão comercializados pelas associações.
O principal objetivo do evento, segundo seus organizadores, é apresentar o universo das associações francesas de São Paulo e dar-lhe apoio. Venha explorar os stands que permitirão apresentar e promover o trabalho feito por elas no cotidiano. Será igualmente uma bela ocasião para levantar fundos para essas organizações.
Diversos parceiros (Mercure, Ibis, Telhanorte, Novotel, BNP, Partage Seguros, Gorioux-Faro, APE, Windeio Green Future, os escritórios Goulène Advogados e Chenut Oliveira Santiago) decidiram apoiar essa iniciativa e tornam possível que a Franco Festa seja organizada nas melhores condições.
A Franco Festa é, desde já, um sucesso anunciado, pois mais de 500 pessoas já confirmaram sua presença. Há alguns dias do evento o entusiasmo é grande tanto do lado dos organizadores, como que da comunidade francesa.

Informações práticas:
Data: 1º de Maio de 2013
Horário: de 10h a 18h
Onde: Espaço Dom Pedro (Avenida Miguel Estéfano, 4241, Água Funda, São Paulo – SP CEP 04301-905)
Tarifa: R$ 25,00 (Gratuito para os menores de 10 anos e para os maiores de 75 anos). Não será possível comprar ingressos no dia do evento).

As informações são do Jornal Francófono ‘Le Petit Journal’.
http://www.lepetitjournal.com/sao-paulo/accueil-sao-paulo/actualite/149035-evenement-a-sao-paulo-place-a-la-premiere-franco-festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário