quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dirigentes de indústrias franceses se reúnem com o Presidente da FIESP, Paulo Skaf

L’ambassadeur de France, Bruno Delaye et Paulo Skaf / Everton Amaro/Fiesp

A embaixada da França no Brasil, através do embaixador Bruno Delaye, o Consulado Geral da França, pelo cônsul geral Damien Loras, e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promoveram no dia 9 de maio uma reunião entre altos representantes de 18 empresas franceses e o presidente da FIESP, Paulo Skaf, na sede da Federação em São Paulo.

Os empresários que participaram na reunião são dirigentes de grandes indústrias francesas implantadas no Brasil, sobretudo em São Paulo, em diversos setores: energia e transportes (Alstom), química (Air Liquide, Arkema), farmacêutica (Sanofi), telecomunicações (Alcatel-Lucent), defesa (EADS, Thales), material elétrico (Legrand, Scheiner Electric), construção, cerâmica e vidros (Saint-Gobain), automóveis (Citroën, Peugeot, Renault), tratamento de água (Veolia Water), energia (Norac), bebidas e produtos de luxo (LVMH), louça fina (Arc International) e produtos de beleza (L’Oréal).

Além da diversidade de setores, as empresas francesas são caracterizadas pela constante criação de valor no Brasil, por exemplo, pela instalação de centros de pesquisa e unidades de desenvolvimento. Todas as indústrias francesas representadas na reunião com a FIESP contribuem igualmente no processo de inovação e transferência de tecnologias para o Brasil, pois seus pólos industriais resultam na contribuição tecnológica para produzir localmente produtos da matriz para brasileiros e igualmente para os consumidores de outros mercados, fazendo do Brasil um exportador de produtos de alta gama.

Na reunião com Paulo Skaf, os dirigentes tiveram a oportunidade de apresentar as características fundamentais da presença da França no Brasil, onde já estão instaladas mais de 500 empresas francesas em todo território nacional, que totalizam perto de 500.000 empregos diretos em todo o país. Neste domínio, a França trabalha em parceria com o SENAI na promoção de acordos de cooperação em matéria de formação profissional, além de ser um dos principais beneficiários de bolsas para alunos brasileiros.

Les entrepreneurs français avec l’ambassadeur Bruno Delaye, le consul général Damien Loras et Paulo Skaf / Junior Ruiz/Fiesp


As informações são do site da Embaixada da França no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário